Sobre mim

Olá a todos!

O meu nome é Pedro Vargas e sou professor de educação física, blogger, fotógrafo e faço vídeos de viagens.

Tudo começou no último dia de 2015 quando, ao comer a última tradicional passa no Reveilhon, decidi que 2016 iria ser um ano em que iria fazer a viragem da minha vida. Não que tivesse muito que me queixar, adorava a minha profissão (Professor de Educação Física), os meus amigos, a minha família, o meu fantástico Portugal, mas sentia que algo me estava a faltar… Sentia-me limitado, fechado em mim próprio por livre vontade… E este sentimento crescia em mim a cada dia que passava.

E de forma natural, numa noite aleatória, alguns minutos após ter assistido pela primeira vez ao filme “Into the Wild”, num impulso de libertação, comprei um bilhete para a Tailândia. Só de Ida… Sem pensar nas consequências!
E a partir daqui começou a aventura. Pedi uma licença sem vencimento ao Ministério da Educação, que apenas foi aceite três semanas antes da partida!
Assim começou a minha viagem à volta do mundo, não planeada. Uma semana antes da viagem, apenas tinha feito a consulta do viajante e a vacinação necessária para a Ásia…

Apenas com uma mala às costas, no primeiro mês de viagem viajei com 4 amigas de Lisboa, de férias no Sudoeste Asiático, e depois continuei a viagem sozinho. Sem trajeto definido à priori, planeei a viagem sempre do país onde estava para o próximo país, com a preciosa ajuda de centenas de bloggers de viagens de todo o mundo. Sem eles, esta viagem à volta do mundo teria sido possível, mas muito mais difícil.

Vivi num templo budista em Myanmar, visitei as 7 Maravilhas do Mundo Moderno, escalei montanhas em Timor-Leste, Indonésia e Perú, participei em cerimónias Hindu na Malásia, surfei as ondas da Indonésia, mergulhei com tubarões na Tailândia, dormi nos desertos da Jordânia, explorei os cenotes no México, percorri o Japão de bicicleta, foram tantas aventuras que mudaram a minha vida para sempre…

Todas estas aventuras marcadas por uma particularidade: antes de partir, prometi aos meus alunos que iria fazer o “pino” (que tanto lhes custou a aprender) pelos locais onde ia passando, e colocaria a fotografia nas redes sociais para que pudessem acompanhar a minha viagem. Posso dizer neste momento que sou o primeiro Homem que fez o “pino” nas 7 Maravilhas do Mundo Moderno em apenas 5 meses hehehe (orgulho).

De regresso a Portugal, decorridos 9 meses de viagem, decidi partilhar as minhas experiências e, como forma de agradecimento, desta vez, ser eu a ajudar outros viajantes.
Criei então o blog de Viagens Pedro Vargas 360, onde partilho as minhas viagens 360 graus à volta do mundo.
Neste blog, para além das minhas experiências pessoais, procuro ainda complementar com informações que vou recolhendo através de pesquisa e da partilha de experiências de amigos viajantes, úteis para quem viaja ou pensa viajar.
Se tiver comentários, sugestões ou dúvidas envie-me um e-mail (360@pedrovargas360.com). Terei todo o prazer em ajudar.

Pedro Vargas