11 lugares fantásticos em Quioto

Quioto, Japão

1-Templo Kiyomizu-Dera

Templo Kiyomizu-dera Quioto Japão
Templo Kiyomizu-dera Quioto Japão

Este templo, Património Mundial da Unesco, é um dos templos Budistas mais visitados em Quito. Situado no Monte Otowa, conhecido pela vista panorâmica do seu terraço de madeira e por ser construído com madeira e sem pregos, apenas com encaixes. O seu terraço está situado no exterior do hall principal do templo, elevada a mais dez de metros do solo, e oferece vistas magníficas sobre a cidade de Kyoto.

2-Templo Kinkaku-Ji (Templo do Pavilhão Dourado)

Foto de: https://jw-webmagazine.com/symbol-of-japanese-history-kinkakuji-temple-e80287cedd47?gi=4dab39e0ddf7

Oficialmente, o templo chama-se Rokuon-ji, e o seu pavilhão está coberto de folha de ouro puro.  Os reflexos dos jardins e do templo no lago que o rodeia tornam-no um dos mais bonitos templos de Quioto. Foi projetado para ilustrar a harmonia entre o céu e a terra.

3-Templo Fushimi Inari-Taisha

Foto de: https://japanesethingsblog.wordpress.com/2016/08/18/fushimi-inari-taisha-shinto-shrine-with-framed-gates/

O Templo Fushimi Inari fica no sopé do Monte Inari, nos arredores de Kyoto. É um dos principais santuários Xintoístas de todo o Japão, e é especialmente famoso pelos milhares de toris que acompanham os seus trilhos na montanha.  Este é um local de peregrinação dos homens de negócios que buscam prosperidade no seu patrono Inari.

4-Floresta Bamboo Arashiyama

Floresta Bamboo Arashiyama Quioto Japão
Floresta Bamboo Arashiyama Quioto Japão

Esta fantástica floresta de bamboos é um lugar especial no distrito de Arashiyama , particularmente se conseguir ir num dia em que não hajam muitos turistas. Em dias com algum vento, esta floresta é adornada por um som relaxante invulgar.

5-Bairro Gion

Bairro Gion Quioto Japão
Bairro Gion Quioto Japão

Gion é um dos distritos mais famosos de Kyoto, famoso pelos excelentes restaurantes, construções tradicionais, casas de chá e claro, as gueixas, destacando-se a rua principal, Hanamikoji. Também é um excelente lugar para aproveitar a noite tradicional de Kyoto.

Aproveite também para visitar o Gion Corner, dedicado a apresentações que refletem a cultura japonesa, compostas por música, dança e representação, em que as gueixas mostram aos visitantes 7 tradições da cultura japonesa, entre as quais a cerimónia do chá.

6-Castelo de Nijō

Castelo Nijó Quioto Japão
Castelo Nijó Quioto Japão

Este castelo, já utilizado no passado como palácio imperial, foi residência do Shogun Tokugawa Ieyasu, cuja família governou o Japão por mais de 260 anos.

Para além do exterior, cuidadosamente decorado por jardins e árvores, é possível visitar o fantástico interior do castelo, rico em detalhes, que mostra como eram decorados os quartos e salões no Japão.

7-Palácio Imperial de Quioto

Palácio Imperial Quioto Japão
Palácio Imperial Quioto Japão

Para conhecer o interior do palácio é necessário marcar um horário e fazer uma reserva anteriormente, pois, no geral, as visitas só podem ser feitas através de reserva e acompanhadas de um guia e com a reserva. Apenas em algumas épocas do ano, há visitas sem guia, mas é importante obter informação sobre a sua calendarização

O Palácio Imperial de Kyoto (Kyoto Gosho) foi utilizado como residência da família imperial antes da capital do país se tornar Tokyo. Está localizado no parque Kyoto Gyoen e é cercado por um grande muro. A estrutura atual do palácio foi reconstruída em 1855 e reflete a arquitetura de diversos períodos do Japão.

8-Templo Ginkaku-Ji

Templo Ginkaku-Ji Quioto Japão
Templo Ginkaku-Ji Quioto Japão

Construído entre as montanhas da cidade, este templo está situado entre jardins japoneses que ficam muito bonitos durante a primavera e outono. Apesar de o interior do local não está aberto ao público, o cenário dos arredores do templo, composto por caminhos de madeira, um lago, jardins de areia branca e muitas árvores, tornam este local muito especial.

9-Templo Ryōan-ji

Templo Ryōan-ji Quioto JapãoFoto de: https://pt.kisspng.com/kisspng-m6ql5m/

Ryōan-ji é um templo zen localizado no noroeste de Quioto, famoso pelos seus jardins de pedra.  É um local extremamente relaxante, óptimo para meditar.

10-Mercado Nishiki

Mercado nishiki Quioto Japão

Foto de: https://www.coisasdojapao.com/2017/05/nishiki-ichiba-em-kyoto-onde-e-possivel-encontrar-os-melhores-ingredientes-para-culinaria-japonesa-tradicional/

Este mercado está localizado no centro de Kyoto e tem várias barraquinhas onde se pode encontrar quase tudo, principalmente comida que talvez nunca tenha visto. É um um lugar imperdível para quem visita Quito, e melhor ainda, é de entrada gratuita.

11-Philosopher’s Path

Philosopher's Path Quioto Japão

Este local é um caminho com 2 kilómetros, ao longo de um canal entre os templos Ginkaku-ji e Eikan-do, tendo-se tornado popular por ter sido feito diariamente por um filósofo japonês, como forma de meditação. É um caminho magnífico, mas apenas na primavera, quando estão em flor as centenas de cerejeiras dispostas em toda a sua extensão.

Share some Love:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *