18 Lugares que tem de visitar em Kuala Lumpur

1-Batu Caves

Localizado a cerca de 11 quilômetros ao norte de Kuala Lumpur, este é um dos locais mais conhecidos e visitados em Kuala Lumpur.

Famoso pela impressionante Estátua Hindu de Lord Murugan de 42metros, pela longa escadaria (272 degraus) até à entrada das 3 cavernas principais que guardam templos e santuários Hindus.

Este local fica ainda mais impressionante durante o festival hindu Thaipusan quando milhares de peregrinos visitam o local (imagem no início do post).

2- Petrona Towers

Estas duas imponentes torres gêmeas de 452 metros cada, são um dos símbolos de Kuala Lumpur.

Para subir a torre não é necessário marcar com antecedência, mas é um pouco dispendioso. Normalmente os turistas preferem observar e fotografar estas torres do exterior, no jardim KLCC Park em frente às torres, ou tomando um copo no Sky Bar.

À noite, o jardim ganha uma envolvência especial com o Lake Symphony Show. O lago possui fontes de água cujos jatos podem alcançar até 42 metros de altura, e todos os dias são realizados show de luzes e música.

Na base das Torres, existe a Galeri Petronas, uma galeria que apresenta obras de arte desde o tradicional até ao contemporâneo, com pinturas, esculturas e obras experimentais que impressionam os visitantes.

3-Bird Park

É um enorme parque arborizado onde os pássaros, na sua grande maioria andam à solta, circulam livremente e é por isso, permitido um contacto muito próximo com eles.

É um parque tranquilo, com muita área verde e uma enorme variedade de espécies desde flamingos, pelicanos, cisnes, pavões, etc.

Se viaja com crianças, elas vão adorar!

4- Museu de arte Islâmica

Foto de: https://katrinkaabroad.files.wordpress.com/2014/04/si-352.jpg

Localizado no coração da cidade, junto à Mesquita Nacional e o BirdPark, está o Museu de Arte Islâmica. Este museu, pela sua arquitetura é, por si só, uma obra de arte, imperdível para que deseja conhecer mais sobre o islamismo e sua disseminação pelo mundo, costumes e peculiaridades.

Uma autêntica viagem pelo tempo e pela arte Islâmica representativa desta religião por todo o mundo.

5- Mesquita Nacional de Kuala Lumpur (Masjid Negara)

Foto de: http://kuala-lumpur.attractionsinmalaysia.com/National-Mosque.php

Um lugar de Respeito, Educação e Gentileza, é um edifício belo que prima pela grande simplicidade e espiritualidade. Para visitar esta mesquita é necessário esperar pelos horários fora da oração, usar um traje apropriado e tirar o calçado.

6- Butterfly Park

Foto de:  https://www.kuaby.com/kuala-lumpur-butterfly-park/

Este parque é uma das atrações turísticas mais populares da cidade. Consiste num parque com mais de 6000 borboletas de mais de 120 espécies, num cenário rodeado de plantas exóticas.

7- Lake Garden Park (Perdana Botanical Garden)

O Perdana Botanical Garden, também conhecido como Lake Garden Park, está localizado no meio de Kuala Lumpur. Construído no final do século XIX, o parque urbano é a casa da Carcosa Seri Negara, que foi residência oficial do representante britânico durante a colonização da Malásia.

Este enorme espaço verde de Kuala Lumpur contrasta com os edifícios da cidade. É um lugar arborizado, que reúne várias espécies de plantas, lagos e que se tornou uma espécie de refúgio para quem quer descansar ou fazer um passeio agradável ao ar livre.

Dentro do parque também há vários outros jardins e atrações tais como o Parque das Borboletas, o Jardim Botânico Perdana, o Parque das Aves e das Esculturas.

8-Central Market (Pasar Seni)

Este mercado é composto por lojas de roupa, artesanato, decoração, restaurantes e barracas de souvenirs locais.

O prédio é Patrimônio Nacional e também recebe exposições de artes, para apoiar artistas de toda a Malásia.

Uma das principais atrações é a “Fish Massage”, onde dezenas de peixes num tanque nos deixam os pés a brilhar.

9- Mesquita Masjid Jamek Sultan Abdul Samad

Foto de:  http://rollingokie.com/tag/kuala-lumpur/

Muito mais que uma atração turística, a Mesquita Jamek é um lugar de oração e de aprendizagem sobre o Islâmismo. O Centro de Experiência Islâmica, localizado na área exterior do templo, é palco uma série de exposições informativas sobre a religião, a cultura e o modo de vida dos mulçumanos. Não esquecer que a informação é uma forma inteligente de combater a intolerância e o preconceito.

10- Templo Hindu Sri Mahamariamman

Foto de:  http://www.thecollegetourist.com/10-hours-in-kuala-lumpur-how-to-get-the-most-out-of-your-layover/kl-6/

É o mais antigo templo dedicado a religião Hindu da Malásia.

Fundado em 1873, este templo Hindu tem a forma de uma pessoa deitada de costas com a cabeça para o oeste e os pés para o leste. No local há imagens dos deuses Sri Maha Mariamman, Ganesh, Subramaniam e Lakshmi.

11- National Monument (Tugu Negara)

Este monumento é uma escultura de bronze de 15 metros de altura, criada em homenagem aos guerreiros que perderam suas vidas lutando pela paz e pela independência da Malásia. O monumento é composto por sete soldados que carregam a bandeira da Malásia. Cada soldado representa uma das sete qualidades exigidas a um bom guerreiro: força, tolerância, liderança, cautela, união, coragem e sacrifício.

12 – Little India

Foto de:  http://www.travelercreate.com/kuala-lumpur/kuala-lumpur/

Apesar de ser um país maioritariamente muçulmano, a comunidade indiana em Kuala Lumpr é muito forte, e é aqui que se concentram principalmente os seus templos, comércio, restaurantes e estilo arquitetónico.

13- Templo Chinês Thean Hou

Foto de:  https://partnergroup.vn/malaysia-chua-ba-thien-hau/

Localizado do alto de uma colina, com vista privilegiada da cidade, é um dos templos mais antigos do Sudoeste asiático.

Foi construído em 1989 e dedicado à  Deusa Tian Hou, e é um dos templos chineses mais bonitos da Malásia, com fantásticos painéis, mosaicos, imagens e detalhes minuciosos.

14- Canopy walkway do KL Forest Eco Park

O KL Forest Eco Park, ocupa uma área de 11 hectares quadrados no coração de Kuala Lumpur, com várias trilhas entre uma enorme variedade de árvores, plantas, bambus e várias espécies animais.

Dentro deste parque existe o Canopay Walk, uma ponte de madeira e aço com 150 metros de comprimento e 30m de altura. A caminhada pela ponte, entre as árvores e vegetação, oferece uma visão privilegiada da floresta e também do horizonte de Kuala Lumpur.

15- Planetarium Negara

Foto de:  https://viajeibonito.com.br/o-que-fazer-em-kuala-lumpur-atracoes-gratuitas/kuala-lumpur-malasia-negara-planetarium/

Com uma bela fachada composta por uma escadaria geométrica e uma vistosa cúpula azul, este planetário exibe partes do foguete que lançou o primeiro satélite da Malásia para o espaço e também algumas exibições interativas.

16- Menara KL Tower

Com uma arquitetura que reflete um pouco da influência islâmica no país, através de azulejos e outras referências árabes, esta torre com 421 metros de altura oferece uma vista espetacular da cidade. Construída em 1994, fica situada na Reserva Florestal Bukit Nanas e é a quinta mais alta torre de telecomunicações no mundo.

A Menara KL Tower ainda abriga o restaurante Atmosphere 360, um restaurante giratório com um certo design futurista.

17- Chinatown

Localizado no coração de Kuala Lumpur, a rua principal da Chinatown em KL chama-se Petaling Street e fica com bastante movimento à noite.

Tem vários locais que vale a pena visitar: os Templos Sri Mahamariamman, Guan Di, Kuan Yin, e o Chan See Shu Yuen, e claro, o Central Market.

18- Changkat

Changkat Bukit Bintang é uma rua na área de Bukit Bintang que reúne vários bares, pubs, restaurantes e casas noturnas, ideal para se divertir e aproveitar a noite de KL.

O lugar tem estabelecimentos muito variados e diversas opções para quem quer curtir a noite, tomar uma cerveja ou dançar.

Share some Love:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *