Sobre Singapura

Cidade-nação, Singapura é uma das mais modernas, limpas e organizadas cidades do mundo. Na sua história, já foi parte do Império Britânico, mais tarde, ao Império do Japão durante a segunda guerra mundial, voltando posteriormente ao domínio Britânico. Em 1963 foi declarada a sua total independência.

A Singapura atual é uma perfeita miscelânea cultural, estando-se a tornar rapidamente um dos destinos de viagem mais procurados no mundo.

Com um dos melhores sistemas de transportes públicos do mundo, é muito fácil e rápida a deslocação dentro da cidade. A gastronomia é óptima, muito variada e para todos os tipos de carteira.

Apesar de ser uma nação caracterizada por edifícios imponentes e majestosos, Singapura começa cada vez mais a ser coberta de verde e os seus habitantes desejam que seja conhecida como a “Cidade num Jardim”.

Capital

 Singapura

Língua oficial

Quatro Línguas possuem o estatuto de Língua oficial:

 Inglês

Malaio

Tâmil

Mandarim

Dinheiro

  • Moeda Oficial – Dólar de Singapura (SGD)
  • Cartões de crédito e ATM – Os ATM estão situados por todo o lado (centros comerciais, estações de metro, etc) e aceitam principalmente cartões das redes Visa e MasterCard. Os cartões de crédito são praticamente sempre aceites quer nos ATM quer nos estabelecimentos comerciais e pontos turísticos.

Clima

O clima de Singapura é um clima tropical quente e bastante húmido, com chuvas torrenciais diárias na época das chuvas.

Os meses mais húmidos são entre novembro e janeiro e a temporada mais seca entre maio a julho, sendo esta ultima a melhor altura para visitar Singapura.

A temperatura está sempre praticamente acima de 20 graus, ultrapassando facilmente os 30 graus durante o dia.

Visto

Na grande maioria dos países, cidadãos que pretendam deslocar-se a Singapura recebem um visto de turista emitido à chegada ao aeroporto. Os visitantes evem ser portadores de passaporte cujo prazo de validade mínimo seja, à data de entrada no país, de, pelo menos, 6 meses.

Aeroportos principais

Aeroporto Changi (SIN)

Fuso Horário

GMT +8

Telecomunicações e Internet

  • Indicativo +65
  • Internet – Starbucks, McDonalds e muitos outros lugares em Singapura têm WiFi gratuito. É possível inscrever-se para uma conta FREE Wireless @ SG e pode-se fazer o login sempre que estiver em um dos muitos locais que têm Wi-Fi gratuito em Wireless @ SG.

Religião

Singapura é um dos países com maior diversidade religiosa do mundo. A Constituição permite liberdade religiosa, e as principais religiões são o Budismo (religião proeminente), Islamismo, Hinduismo, Cristianismo e Taoísmo.

Saúde

A higiene em Singapura é muito rigorosa e a água da torneira é boa para beber.

Para além das vacinas normais, que devem estar em dia, só precisa de vacinas se vier de uma área de febre amarela. No entanto, a hepatite A ocorre ocasionalmente e, apesar de Singapura não ser uma zona de malária o dengue é uma preocupação crescente e já houve casos de zika relatados.

Como tal, sugere-se a adoção de medidas de prevenção de picadas pelos meios habituais, tais como uso de roupas que protejam o corpo e a aplicação de repelentes de insetos.

Share some Love:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *