8 coisas que tem de fazer em Singapura

1-      Subir ao Topo do Edifício do Marina Sands Bay 

Há várias hipóteses de subir ao topo deste edifício emblemático de Singapura, de acordo com o orçamento que se quer gastar, apesar de não existirem opções lowcost. Para quem quer aproveitar ao máximo, independentemente de quanto vai gastar, o ideal é marcar uma noite no Hotel e poder assim usufruir da infinity pool (exclusiva para hóspedes), e da vista espetacular sobre  cidade.Uma opção um pouco menos dispendiosa é reservar um jantar num dos vários restaurantes panorâmicos do ultimo andar, o skypark.

A opção seguinte menos dispendiosa é ir beber um copo ao KU DE TA  que compreende uma área de jantares e outra de bar/discoteca e usufruir das maravilhosas vistas noturnas de Singapura.

Finalmente, a última opção e a mais “económica” é subir apenas ao miradouro no último andar do hotel (e ver a piscina à distância). Neste caso, aconselhamos ir ao final da tarde, inicio da noite, para poder ver a resplandecente vista noturna da cidade. A não perder.

 2-      Visitar os Gardens by the Bay  

Junto ao Marina Sands Bay, está este enorme e fantástico jardim de estilo Singapurense com 101 hectares. Estes jardim compreendem o Bay South Garden, Bay East Garden e o  Bay Central Garden. Aconselhamos ir ao final da tarde, para poder ver a versão diurna e noturna. Esta última é fantástica, com as famosas psicadélicas arvores artificiais SuperTrees, que não são mais do que fantásticos jardins verticais. Poderá também visitar um caminho elevado (OCBS Skyway), entre as duas maiores Supertrees, e usufruir da vista panorâmica aérea dos jardins).

3-      Visitar o Jardim Zoológico de Singapura

Foto por: https://www.thousandwonders.net/Singapore+Zoo

 É um Zoo que se distingue essencialmente por não existirem jaulas nem grades, uma vez que entre os animais e os visitantes estão simples fossos, que permitem uma sensação de maior proximidade com os animais comparativamente aos outros jardins zoológicos.

 4-      Visitar os Os bairros: Chinatown / Little India / Arab Street

 Logicamente são os bairros chinês, indiano e árabe e, Singapura, cada um com as suas atrações características. É como entrar num país dentro de outro país.

Chinatown – Não perca o Buddha Tooth Relic Temple and Museum, Construído em 2007, esse templo tem referências do budismo chinês e também tem um museu bastante interessante para quem deseja saber mais sobre esta filosofia de vida. A não perder também ,o Sri Mariamman Temple, um  belíssimo templo Hindu,  construído em 1827.

Little India- visite as casas coloridas (shophouses) que decoram a região, além de abrigarem comércios e residências. Aqui é possível degustar o melhor da culinária indiana. Aproveite também para visitar os templos Hindus.

Arab Street – Aqui poderá visitar a Sultan Mosque (mesquita) e experimentar a culinária típica em um dos restaurantes locais. Não deixe de percorrer a Haji Lane, uma rua típica, cheia de bares, cafés e lojas.

 5-  Fazer compras em Orchard Road

Foto por: https://livingnomads.com/2018/01/orchard-road-singapore-shopping-malls/

São 4km de centros comerciais, perfeitos para quem adora compras, com lojas para todo o tipo de orçamentos, mas especialmente para os consumidores de luxo.

6-   Aproveitar a noite de Singapura 

Para uma noite mais calma e tranquila – bares na zona de Club Street e Duxton Hill.

Para uma noite mais animada – Clarke Quay e Boat Quay são os melhores locais.

Discotecas –  Zouk, o KU DE TA, Kyo e Attica são as mais famosas.

7- Ver a estátua de  Merlion, o símbolo da cidade 

Foto por: https://friendshipny.com/featured/the-merlion-singapore.html

Com cabeça de Leão e corpo de peixe, é o símbolo de Singapura. As mais populares são a estátua original, situada no Merlion Park e a estátua maior, situada na Ilha de Sentosa.

8-Visitar a Ilha de Sentosa

Foto por: https://www.visitsingapore.org/travelguide/explore-singapore/sentosa-island/

A forma mais agradável de ir para a Ilha de Sentosa, é através de um passeio de teleférico (de cerca de 15 minutos) com partida do Monte Farber, de onde se tem uma vista panorâmica da cidade e do skyline de Singapura. A forma mais económica é através de autocarro passando pela ponte. Para se deslocar dentro de Sentosa, existem 3 linhas de autocarro grátis.

A Ilha de Sentosa é considerada atualmente o pólo de entretenimento de Singapura. Actualmente Sentosa abriga complexos hoteleiros, um Hard Rock Café e um parque temático da Disney, um parque aquático e imensas outras atividades, é um paraíso para os miúdos e graúdos..  Aqui podemos observar ainda o S.E.A Aquarium, através da maior janela do planeta virada para o oceano, mais de mil animais marinhos de 800 espécies diferentes e divididos em 49 habitats. Apesar de tudo disto, grande parte da ilha ainda está coberta por floresta tropical.

Share some Love:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *