11 Lugares obrigatórios no Cambodja

1-Angkor

Capital do império Khmer desde o século IX ao século XIV, Angkor é uns dos mais fantásticos tesouros arqueológicos do sudoeste asiático. Declarado Património Mundial da UNESCO, na zona de Angkor foram encontradas ruínas de mais de mil templos, espalhadas por terras agrícolas e campos de arroz (imagem no início do post).

Os templos mais famosos são o espetacular templo de Angkor Wat, um dos maiores monumentos religiosos do mundo, onde centenas de turistas vão diariamente ver o mágico Nascer-do-Sol; o templo de Bayon com os enormes rostos de pedra esculpidos, o templo de Ta Prohm, uma ruína de templo budista entrelaçada com árvores imponentes que envolvem o templo por dentro e por fora e o templo de Angkor Thom, que é um dos locais onde Lara Croft e os filmes de Tomb Raider foram filmados.

2-Kep

Foto por:   http://www.kenesstravel.com/?page=detail&menu1=415&menu2=422&menu3=443&ctype=article&id=443&lg=en

Kep foi um retiro colonial fundado para a elite francesa em 1908 e ainda tem algumas ruínas de vilas antigas, destruídas pelo regime do Khmer Vermelho.

É um pequeno resort à beira mar, com condições rústicas (electricidade apenas em algumas horas), que oferece variadas atividades, tais como mergulhar e observar os corais,  visitar uma reserva de borboletas, apreciar a vista panorâmica do mar no Parque Nacional Kep, etc.

A ilha do Coelho também é uma zona de praia popular para visitar perto de Kep.

3-Battambang

Foi um centro comercial no século XVIII e mais tarde tornou-se um território colonial Francês, existindo ainda alguns edifícios dessa época.

É a segunda cidade com mais população do Cambodja e tem como atrações principais os templos de estilo Angkor, santuários budistas e várias estátuas de animais e deuses, sendo que a mais famosa é a de um antigo rei Khmer.

4-Kampot

Foto por: http://chamroeunran-com.over-blog.com/2014/10/bokor-mountain.html

Sendo um dos locais turísticos mais famosos do Cambodja, Kampot é uma pitoresca cidade ribeirinha com algumas estruturas coloniais francesas.

Nesta cidade, entre outras atividades, poderá visitar o Parque Nacional de Bokor, com vistas fantásticas e as cavernas Kampot Kampong Trach, onde poderá fazer passeios de barco no rio e observar as cascatas, num cenário fantástico.

5- Kratie

Foto por: https://www.indochinatour.com/cambodia/7-day-family-tour-dolphin-watch/

Kratie é uma pequena cidade situada ao longo das margens do Rio Mekong que se tornou um importante destino para os viajantes devido aos passeios de observação dos raros golfinhos Irrawaddy .  Esta cidade é dominada por um mercado central rodeado por antigos edifícios coloniais franceses.

6-Sihanoukville

Foto por: http://www.cambodiatourist.com/cambodia-things-to-see/sihanoukville-beach/

É a mais popular estância balnear cambodjana no Golfo da Tailândia.  Situada no sul do Cambodja, esta cidade oferece praias quer de areia quer de rocha e, em algumas das ilhas é habitual a prática de snorkling. É também uma cidade conhecida por ser onde os Estados Unidos lutaram sua última batalha na Guerra do Vietname.

A não perder a maravilhosa ilha de Koh Rong Samloem que fica a uma curta viagem de balsa de Sihanoukville. Aqui, para além das fantásticas praias de areia branca poderão encontrar bastante diversão noturna.

7-Siem Reap

Esta cidade é onde a maioria dos turistas fica quando pretende visitar os templos de Angkor.

O rio de Siem Reap, os arrozais, os mercados noturnos vibrantes, as fazendas de seda, as lojas de artesanato tradicionais, os santuários de pássaros, as vilas de pescadores, os passeios de barco no Lago Tonle Sap, o templo budista mais antigo da vila de Wat Bo, a Pub Street são algumas das atrações turísticas que tornam Siem Reap uma cidade que não pode perder.

A cerca de 50km de Siem Reap poderá visitar também o fantástico Parque Nacional Phnom Kulen, situado na mais sagrada montanha do Cambodja, onde foi fundado o Império Khmer.

       A não perder ainda a visita à cidade flutuante de Chong Khneas, a 30min do centro de Siem Reap.

8- Phnom Penh

Foto por: http://vietnamtravelandcruise.com/en/package/phnom-penh-kirirom-sihanoukville-siem-reap/

Capital do Cambodja, esta cidade está localizada na junção de três grandes rios – o Tonle Sap, o Mekong e o rio Bassac.

O charme de Phonom Penh é em grande parte devido ao misto de casas coloniais francesas, templos e palácios, que contrastam com cafés e bares movimentados.

9-Preah Vihear

Foto por: http://www.tuttocambogia.com/cambogia-tempio-preah-vihear/

Preah Vihear é uma grande província situada no norte do Cambodja. É uma região difícil de visitar, devido às estradas em más condições e às limitações de transportes.

Esta região é mais conhecida devido ao Templo Hindu contruído em honra do Deus Shiva, o templo da montanha de Prasat Preah Vihear.

Também não pode perder o complexo arqueológico de Koh Ker, antiga capital do império Khmer, com inúmeros santuários e uma espantosa pirâmide (Prasat Thom), de 35 metros de altura erguendo-se acima da selva circundante. Perdida na selva por quase 1000 anos, Koh Ker era um dos destinos mais remotos e inacessíveis do Camboja.

10- Mondulkiri

Foto por: http://www.fareastvacation.com/en/destinations/cambodia/mondulkiri/bou-sra-waterfall.htm

Mondulkiri é uma província no Este do Cambodja repleta de belezas naturais, com montanhas densamente arborizadas, fantásticas cascatas (como por exemplo a cascata Bou Sraa)  e  exuberantes colinas verdes do lado oeste.

Sen Monorom, a capital da província, muitas vezes comparada com aldeias do Oeste Selvagem Americano, é a melhor base para ficar para quem quer explorar as zonas circundantes.

11-   Ratanakiri

Foto por: https://blog.grouphunt.sg/travel-unexpected-asian-destinations/

A província de Ratanakiri oferece oportunidades maravilhosas para o ecoturismo no Camboja. É uma província pouco povoada, conhecida por sua beleza natural única e riqueza de recursos naturais. As características físicas e ambientais da província formam um impressionante conjunto que inclui montanhas ondulantes, planaltos, bacias hidrográficas, lagos em crateras, rios e cascatas. A cobertura florestal varia de área para área, da densa floresta impenetrável no norte, que ainda é rica em vida selvagem, até a floresta mais seca, encontrada no sudoeste. Da mesma forma, os tipos de solo presentes variam de solo vulcânico ao solo arenoso encontrado perto de rios.

Se é apaixonado por cascatas, nesta província existem 5 principais de que poderá disfrutar: Ka Chanh, Ka Tieng, Ka chang , Cha Ong, Ou’Sean Lair, Ka Tieng.

Share some Love:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *