13 Locais obrigatórios no Vietname

1-Sapa

Sapa é uma cidade localizada no noroeste do país, sendo um um destino muito visitado por quem vem de Hanoi. Os amantes de caminhadas, trekking e natureza vão adorar esta região. Embora esta região remota seja famosa pelos seus terraços de arroz, o seu cenário de montanha é de tirar o fôlego, e a sua diversidade biológica e os grupos étnicos que habitam a montanha da região de Sapa tornam este local imperdível.

2-Ha Long Bay

Segundo a lenda, Ha Long Bay foi criado quando o Vietname lutava contra os invasores chineses e os deuses enviaram uma família de dragões para defender a terra. Esses animais míticos começaram a cuspir jóias e jade, que se transformaram em ilhas, formando uma parede contra os invasores.

Ha Long Bay é uma baía com mais de três mil ilhotas de rocha calcária com formatos excêntricos saindo da água verde, criando cenários fantásticos. Sendo Património Mundial da Unesco, é um dos destinos mais procurados no Vietname e foi declarada uma das Sete Maravilhas Naturais da Humanidade.

3-Hoi An

Hoi An é uma das  cidades preferidas pelos turistas no Vietname. Relativamente compacta, tem pequenas ruas alegres com mercados, casas coloniais coloridas, varais de lanternas, restaurantes, gelatarias, galerias de arte, ateliers, lojas de moda e uma vida noturna intensa. No Rio Thu Bon há pequenas pontes  e barcos, com restaurantes e musica ao vivo. Ótimo para uma pausa para relaxar quando se está a viajar de norte para o sul do país.

4-Hanoi

A capital do Vietname é uma cidade intensa, com uma mistura interessante entre oriente e ocidente. A vibração desta cidade e o contato com a cultura da capital Vietnamita é contagiante. Aqui, pode: passear pelo Lago Hoan Kiem; fazer compras no mercado Dong Xuan; percorrer as ruas de 2.000 anos do Old Quarter e assistir a um espetáculo de marionetas de água. Pode ainda visitar os seguintes locais: Museu Nacional das Belas Artes do Vietname; Templo Quan Su; Templo One Pillar; Museu e Mausoléu de Ho Chi Minh; Prisão Hoa Lo ; Museu do Exército; Templo da Literatura; Museu da Mulher do Vietnam; Museu de Etnologia e o Museu Nacional de História Vietnamita.

É ainda uma boa base de partida para conhecer outros destinos do norte do país.

5- Phu Quoc

Ao sul do Vietname, a meio caminho entre Vietname e Camboja, temos a Ilha de Phu Quoc. Esta ilha, localizada no Golfo da Tailândia, é a maior ilha do Vietname, sendo as suas principais atrações turísticas as praias de areia branca e as águas cristalinas. Phu Quoc é um dos locais preferidos para a viagem de lua-de-mel vietnamita.

( Imagem por:  https://www.hotels-in-phuquoc.com/phu-quoc-guides/phu-quoc-travel-guide.html )

6- Tam Coc (Halong Bay terrestre)

Tam Coc está localizado a cerca de 90 quilómetros a sul de Hanói na província de Ninh Binh e a 7 quilómetros a oeste da cidade de Ninh Binh. Tam Coc é uma zona do Vietname situada entre arrozais, banhada pelo rio Ngo Dong e rasgada por formações rochosas e cavernas de calcário. As belas paisagens compostas por formações rochosas, cavernas e água fizeram de Tam Coc ser conhecido popularmente como “Baía de Halong em Terra” ou “Baia de Halong dos Arrozais”.

7-Parque Nacional Phong Nha-Ke Bàng

O Phong Nha – Ke Bang é um parque nacional no Quang Binh central, província do Vietname. O parque está 50 quilómetros a norte de Dong Hoi, 450 quilómetros a sul de Hanoi. O parque foi reconhecido em 2003 como Património Mundial pela UNESCO.

Este parque tem centenas de cavernas e grutas, rios, ribeiros subterrâneos e cascatas. Tem uma enorme diversidade biológica e algumas novas espécies foram descobertas aqui.

Sujeita a enormes alterações tectónicas, a paisagem cárstica do parque é extremamente complexa com muitas características geomorfológicas de considerável significado. A vasta área, estendendo-se até à fronteira com o Laos contém espetaculares formações, incluindo 65 km de cavernas e rios subterrâneos.

Os corredores subterrâneos são longos e adornados com estalactites e estalagmites

Em abril 2009, os exploradores britânicos descobriram neste parque uma caverna, tendo sido reivindicada com a maior caverna do mundo – Son Doong

(Imagem por https://www.pinterest.pt/pin/402157441703954132/ )

8-Cidade Imperial de Hue

A cidade de Hue, no centro do Vietname, foi durante anos o lar dos imperadores e a capital do Império do Vietname. Hue, que está localizado entre as cidades de Hanói e Ho Chi Minh, possui uma mistura única entre o Vietname tradicional, cidade moderna, influências chinesas e, ao mesmo tempo, memórias de guerra.

9-Mui Ne

Um dos destinos de praia mais famosos do sul de Vietname é Mui Ne, localizado na cidade de Phan Tiet (província de Binh Thuan). Mui Ne fica a uma distância de 230 quilómetros de Ho Chi Minh City. É uma vila de pescadores que cresceu em popularidade turística devido às suas 10 milhas de praia e as correntes de ar que ali passam, ideais para surfar e fazer kitesurf. A área de Mui Ne é um destino interessante, pois é um dos poucos pontos do Vietname onde podemos encontrar desertos, canhões geográficos e ribeiros.

(Imagem por https://vietfuntravel.com/blog/the-best-time-to-visit-mui-ne.html )

10-Dalat

A cidade de Dalat situada no sul do Vietname, a meio caminho entre Saigon e Nha Trang, é  conhecida como uma meca para a peregrinação de amantes. É a cidade preferida dos vietnamitas para um refúgio romântico, destino de lua de mel e também das pessoas solteiras em busca do amor.

( Imagem por http://www.vietnam-guide.com/dalat/# )

11-Delta do Mekong

Uma das regiões mais populares do Sudeste Asiático é a região do Delta do Mekong que engloba não só o Vietname, mas também o Camboja. Ao rio mais longo do Vietname, os vietnamitas chamam “9 dragões”, em referência aos 9 pontos diferentes, onde o rio Mekong flui para o mar. No delta do Mekong, que ocupa uma área de 40.000 quilómetros quadrados, vivem mais de 20 milhões de pessoas, distribuídas num total de 13 províncias vietnamitas: An Giang, Bac Lieu, Ben Tre, Ca Mau, Can Tho, Dong Thap, Hau Giang, Kien Giang, Long An, Soc Trang, Tien Giang, Tra Vinh e Vinh Long.

( Imagem por https://www.asiatouradvisor.com/blog/vietnam/top-6-things-mekong-delta-part-1/ )

12-Ho-Chi-Minh

A cidade de Ho Chi Minh (anteriormente conhecida como Saigão), capital do sul do Vietnam, é uma cidade pulsante de energia. Sendo considerada a cidade com mais motos do mundo, há um milhão de coisas a acontecer ao mesmo tempo. Aqui pode explorar os tunéis Cu Chi, utilizados pelos Vietcongs na guerra contra os americanos, visitar o Museu de História do Vietname, o Museu da Cidade de Ho Chi Min, o Museu dos Remanescentes de Guerra, o Templo do Imperador Jade, o Templo da Santa Sé de Cao Dai, a Catedral de Notre Dame, fazer compras no mercado Ben Thanh, subir o Saigon Skydeck, relaxar no Parque de Vinte e Três de Setembro, explorar Chinatown , visitar a ilha de Can Gio, entre muitas outras coisas.

13- Nha Trang

No sul do Vietname, a cidade costeira de Nha Trang, é uma bela cidade virada para o mar com 300 mil habitantes. Local muito turístico, Nha Trang tem belas praias de areia branca e águas cristalinas, onde as ondas são ótimas para o surf e onde os amantes do mergulho têm muito a descobrir. Para além das praias, Nha Trang também é um ótimo local para caminhadas.

(Imagem por http://www.vietnamtourism.com/en/index.php/tourism/items/527 )

Share some Love:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *