Sobre a Itália

Atreva-se a explorar a magia da Itália do passado e a vibrante Itália do presente. Perca-se na arquitetura fantástica, deliciosa comida e arte belíssima.

É um dos destinos europeus com a maior diversidade e beleza de cenários. Os Alpes gelados do Norte, os canais de Veneza, as ruínas do Império Romano em Roma, a arte de Florença, a beleza da Costa Amalfitana, o complexo arqueológico de Pompeia, os lagos da Lombardia e muito, muito mais. Sinta-se como se estivesse a fazer várias viagens numa viagem só.

Para além de todas estas razões para visitar este país em forma de bota, a cereja no topo do bolo é o clima quase perfeito.

Capital

Roma

Língua oficial

 Italiano

Dinheiro

  • Moeda Oficial – Euro (EUR)
  • Cartões de crédito e ATM – os ATM estão disponíveis em todo o país e os cartões de crédito são aceites.

Clima

O clima de Itália é bastante agradável em qualquer altura do ano, mas a melhor altura para viajar é de abril até junho. Neste período, as temperaturas não são demasiado elevadas e já os dias têm bastante sol.

Em julho e agosto, os destinos turísticos estão muito cheios e os preços muito elevados, também por ser a altura das férias locais.

As estações do ano são diferentes dependendo da região. Quanto mais nos aproximamos do sul, os verões são mais quentes e longos e os Invernos mais amenos. Na Zona dos Alpes, o Inverno é longo e mais frio.

Visto

Geralmente não é exigido visto para estadias até 90 dias (ou para todos para cidadãos da União Europeia);  Para algumas nacionalidades é necessário um visto Schengen.

Aeroportos principais

  • Aeroporto Internacional de Roma;
  • Aeroporto de Roma Ciampino;
  • Aeroporto de Milão-Malpensa;
  • Aeroporto Internacional Orio al Serio (Bergamo);
  • Aeroporto Internacional Marco Polo (Veneza);
  • Aeroporto Internacional de Catânia;
  • Aeroporto Internacional Capodichino (Nápoles);

Fuso Horário

GMT +1

Telecomunicações e Internet

  • Indicativo +39
  • Chamadas telefónicas – Só é justificável comprar um Sim Card Italiano para o telemóvel, se a estadia na Itália for de longa duração e necessitar constantemente de contactar com números italianos. Caso contrário, é aconselhável contactar pela internet.
  • Internet – Aeroportos, bares, restaurantes, hotéis e até o centro de cidades como Florença oferecem wi-fi gratuita para seus clientes. No entanto, por vezes existe um limite de tempo e/ou quantidade de dados e as redes costumam ser lentas.

Se tiver muita necessidade de ter sempre internet rápida, aconselho a compra ou aluguer de um modem e adquirir os serviços da Skyroam. Verifique aqui os preçários:  https://www.skyroam.com/wifi-pricing?rfsn=559044.b088d

Religião

Cerca de 90% da população é católica.

Saúde

Não são exigidas vacinas para viajar para a Itália. A Itália possui um sistema de saúde pública que é legalmente obrigado a prestar cuidados de emergência a todos. Os cidadãos da União Europeia têm direito a cuidados médicos de custo reduzido, às vezes gratuitos, com um cartão europeu de seguro de saúde (EHIC), que está disponível na autoridade de saúde do seu país.
Se necessitar de uma ambulância em qualquer lugar da Itália, ligue para 118. Para tratamento de emergência, dirija-se diretamente à seção “pronto soccorso (acidente)” de um hospital público. A água da torneira é potável, pode-se beber.

Share some Love:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *