
Myanmar, antiga Birmânia, é famoso pela sua arquitetura, especialmente os pagodas. Durante muitos anos fechado ao turismo, as portas de Myanmar estão relativamente abertas ao turista, para que possamos descobrir a cultura deste país fascinante. Desde o povo simpático e acolhedor, aos milhares de templos e pagodas de Bagan, o espantoso Inle Lake, o ritmo pulsante de Yangon, até á fantástica praia de Ngapali, são muitas as razões para visitar este país.
Capital
Naypyidaw
Língua oficial
Birmanês
Dinheiro
- Moeda Oficial – A moeda local é o Kyat (MMK). Os Dólares americanos são largamente usados no país, mas tem de estar em perfeitas condições, ou poderão ser recusados.
- Cartões de crédito e ATM – Existem alguns ATMs no país, com uma maior concentração em Yangon, Mandalay, Naypyidaw, Bagan e Inle Lake. Os cartões de crédito não são aceites em todos os locais, apenas em alguns hotéis mais caros nas zonas de Yangon e Mandalay.
Clima
O clima é tropical e quente. A estação das chuvas vai de junho a setembro, sendo a estação menos chuvosa de dezembro a abril. A melhor altura para viajar é de outubro a fevereiro.
Visto
É necessário visto, válido por 28 dias. E-visa (online) ou nos consulados do país. Não é possível obter visto de turismo à chegada do país (Visa On Arrival).
Aeroportos principais
Aeroporto Internacional de Yangon
Aeroporto Internacional de Mandalay
Fuso Horário
GMT + 6.30
Comunicações
- Indicativo +960
- Chamadas telefónicas – Os cartões SIM pré-pagos estão amplamente disponíveis e podem ser usados em telefones desbloqueados;
- Internet – O acesso Wi-fi é generalizado nas grandes cidades – a maioria dos hotéis, pousadas, restaurantes e cafés tem wi-fi e geralmente são gratuitos. No entanto, por vezes a internet é muito lenta e com interrupções.
Religião
80% Budismo
Saúde
- São aconselhadas as vacinas de Hepatite A, Febre Tifóide , Tétano, Encefalite Japonesa, Raiva Febre , Amarela;
- A profilaxia da malária é recomendada, aconselhando-se o uso de Mefloquina, Malarone ou Doxycyclina. Não existe risco de malária nas cidades de Mandalay e Yangon. A Mefloquina não é eficaz nas províncias de Bago, Kayah, Kachin, Kayin, Shan, e Tanintharyi;
É aconselhável beber sempre água engarrafada, evitar gelo nas bebidas, comer fruta que tenha sido previamente descascada ou cozida, evitar carne e peixe crus ou mal cozinhados, etc.