Sobre Myanmar (Bruma)

Myanmar, antiga Birmânia, é famoso pela sua arquitetura, especialmente os pagodas. Durante muitos anos fechado ao turismo, as portas de Myanmar estão relativamente abertas ao turista, para que possamos descobrir a cultura deste país fascinante. Desde o povo simpático e acolhedor, aos milhares de templos e pagodas de Bagan, o espantoso Inle Lake, o ritmo pulsante de Yangon, até á fantástica praia de Ngapali, são muitas as razões para visitar este país.

Capital

Naypyidaw

Língua oficial

Birmanês

Dinheiro

  • Moeda Oficial – A moeda local é o Kyat (MMK). Os Dólares americanos são largamente usados no país, mas tem de estar em perfeitas condições, ou poderão ser recusados.
  • Cartões de crédito e ATM Existem alguns ATMs no país, com uma maior concentração em Yangon, Mandalay, Naypyidaw, Bagan e Inle Lake. Os cartões de crédito não são aceites em todos os locais, apenas em alguns hotéis mais caros nas zonas de Yangon e Mandalay.

Clima

O clima é tropical e quente. A estação das chuvas vai de junho a setembro, sendo a estação menos chuvosa de dezembro a abril. A melhor altura para viajar é de outubro a fevereiro.

Visto

 É necessário visto, válido por 28 dias. E-visa (online) ou nos consulados do país. Não é possível obter visto de turismo à chegada do país (Visa On Arrival).

Aeroportos principais

Aeroporto Internacional de Yangon

Aeroporto Internacional de Mandalay

Fuso Horário

GMT + 6.30

Comunicações

  • Indicativo +960
  • Chamadas telefónicas – Os cartões SIM pré-pagos estão amplamente disponíveis e podem ser usados ​​em telefones desbloqueados;
  • Internet O acesso Wi-fi  é generalizado nas grandes cidades – a maioria dos hotéis, pousadas, restaurantes e cafés tem wi-fi e geralmente são gratuitos. No entanto, por vezes a internet é muito lenta e com interrupções.

Religião

 80% Budismo

Saúde

  • São aconselhadas as vacinas de Hepatite A, Febre Tifóide , Tétano, Encefalite Japonesa, Raiva  Febre , Amarela;
  • A profilaxia da malária é recomendada,  aconselhando-se o uso de Mefloquina, Malarone ou Doxycyclina. Não existe risco de malária nas cidades de Mandalay e Yangon. A Mefloquina não é eficaz nas províncias de Bago, Kayah, Kachin, Kayin, Shan, e Tanintharyi;

É aconselhável beber sempre água engarrafada, evitar gelo nas bebidas, comer fruta que tenha sido previamente descascada ou cozida, evitar carne e peixe crus ou mal cozinhados, etc.

Share some Love:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *