Sobre as Maldivas

A República das Maldivas, que na língua malabar deriva do nome Maldwipa        ( Mil Ilhas ), é composta por quase 1200 ilhas, sendo que apenas cerca de 200 são habitadas.

Com tons de azul inacreditáveis, este país tem provavelmente as melhores praias do mundo. O mundo subaquático é simplesmente mágico, sendo um dos mais fantásticos destinos de mergulho do planeta.

Até há pouco tempo era apenas possível de ser visitada através de resorts de luxo. Neste momento é possível visitar as Maldivas através de guesthouses, permitindo um maior contacto com a população e a cultura local, a preços bem convidativos.

Águas quentes, azuis fantásticos, vida marinha como nunca a viu… Se existe paraíso na Terra, está nas Maldivas.

Capital

Malé

Língua oficial

A língua oficial é o Divehi. O Inglês é amplamente falado nas Maldivas, especialmente nas zonas turísticas.

Dinheiro

  • Moeda Oficial – Rupia Maldivia (MVR)
  • Cartões de crédito e ATM – nas atividades turísticas de maior dimensão (Resorts), existem terminais de pagamento automático e permitem uso de cartão de crédito. Os ATM estão situados na capital (Malé). É conveniente levantar dinheiro local no aeroporto ou na capital, para efetuar pagamentos em outras ilhas ou então levar dólares, que também são aceites.

Clima

As temperaturas variam entre 24 e 33 graus durante todo o ano. As Maldivas têm um clima tropical húmido.

No que respeita à precipitação, o ano é dividido em duas monções. A primeira de nordeste (dezembro até março) é a mais seca. Esta é considerada a melhor altura para visitar as Maldivas (época alta, preço mais altos). A segunda monção é de sudoeste (de maio a novembro), e é a mais húmida, com chuva, trovoadas e ventos fortes. No entanto, o clima das Maldivas não é de monções extremas e não é provável que mesmo nesta altura haja dias de chuva sem parar. Talvez alguns minutos de chuva torrencial num dia, ou algumas horas, mas normalmente, no máximo, dois dias sem parar.

Visto

O visto é adquirido à entrada no país, no aeroporto, é gratuito e valido por 30 dias. O turista tem de ser portador de bilhete de saída do país.

Aeroportos Principais

Aeroporto Internacional Ibrahim Nasir ( Ilha de Hulhulé, perto do Atol de Malé)

Fuso Horário

GMT + 5

Comunicações

  • Indicativo: +960
  • Chamadas telefónicas – os cartões SIM locais podem ser comprados em Malé ou outras ilhas habitadas, mas não em resorts. Existem duas operadoras de telefone nas Maldivas: Dhiraagu e Ooredoo. Ambos os fornecedores oferecem boa cobertura, embora dada a geografia única do país, ainda há muitas áreas sem cobertura nos atóis. É possível comprar um cartão SIM local por cerca de US $ 10 e usá-lo no telemóvel se ele estiver desbloqueado.
  • Internet – existe Wi-fi grátis em hotéis e guesthouses. No entanto, em alguns resorts a internet é paga a preços elevados. Devem-se pedir informações ao alojamento antes de viajar.

Religião

100% muçulmana

Saúde

Não são obrigatórias vacinas. Apenas será requerida a vacina para a febre amarela, se vier de um destino onde a febre amarela seja problemática.

É importante seguir todas as regras de segurança para snorkling/mergulho com botija.

É aconselhável beber apenas água engarrafada, beba muita água todos os dias, porque, devido ao calor,  vai precisar repor a que perde através da transpiração.

Deverá levar também repelente de insetos.

Convém levar um desinfectante para usar caso acidentalmente, se corte nos corais.
A maioria dos resorts tem um médico residente, ou compartilha um com outro resort nas proximidades.  No entanto, se estiver seriamente doente, será necessário ir para Malé, ou para a capital do atol mais próximo com um hospital, se estiver num resort distante.

Share some Love:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *