9 coisas que tem de de fazer em Myanmar

1-Ver o Pôr-do-Sol em Mandalay Hill

O Pôr-do-Sol na colina de Mandallay é um dos mais fantásticos em Myanmar, a não perder.

2- Atravessar a ponte em U-Bein

Foto de:   https://twitter.com/hashtag/ubein   @ksyxciv

Com 1,2Km de comprimento e mais de 150 anos é a maior e mais antiga ponte de madeira do mundo. É também um local fantástico para ver o Pôr-do-Sol.

3-Explorar de bicicleta elétrica os templos e pagodas de Bagan

Explorar de bicicleta eléctrica, ao seu ritmo próprio os mais de dois mil templos de Bagan, é sem dúvida uma aventura única.

4-Fazer um passeio de balão por Bagan

Foto de: http://buffalotrip.com/myanmar/travel-writing-and-blogging/hot-air-balloon-trips-in-myanmar.html

A temporada dos passeios de balão em Bagan é possível entre outubro e final de março. As listas de espera são grandes, sendo conveniente reservar com alguma antecedência. Apesar de ser um pouco dispendioso (cerca de 350 USD), é descrito por quem o fez, como uma das melhores experiências de sempre.

5-Ver o Nascer-do-Sol e Pôr-do-Sol num templo em Bagan

Quer o Nascer-do-Sol quer o Pôr-do-Sol são momentos mágicos em Bagan, que não se podem perder. É possível subir em alguns dos templos para apreciar estes momentos que vão ficar na sua memória para o resto da sua vida.

Eis alguns dos locais onde pode apreciar o nascer do Sol:

  • Shwesandaw (Sunset Temple)
  • Ta Wet Phaya
  • Buledi Pagoda
  • Phya Tha Da Paya

 Para apreciar o Pôr-do-Sol:

  • Shwesandaw (Sunset Temple)
  • Phya Tha Da Paya
  • North Guni Temple (Myauk Guni)
  • Ta Wet Phaya
  • Law Ka (Shaung Temple)
  • Buledi Pagoda
  • Temple 405

6- Fazer um tour de barco pelo Inle Lake

Os passeios de barco pelo segundo maior lago do país, são uma das principais atrações de Myanmar. Ver o Nascer-do-Sol e Pôr-do-Sol no Lago, visitar mercados locais e mosteiros, almoçar nos restaurantes locais no meio do lago, conhecer as produções locais de seda, madeira, tabaco, prata, e principalmente observar os famosos pescadores que remam com os pés, são algumas das principais atrações que não pode perder neste passeio.

7-Experimentar o desporto nacional (Chinlone)

Se comprar uma bola de verga em Myanmar, é muito fácil fazer amigos! O Chinlone é um jogo composto por 6 jogadores descalços que tentam em conjunto dar o maior número de toques seguidos com os pés (dedos, sola, calcanhar e parte lateral) ou com os joelhos.

8-Visitar em Yangon o pagode mais sagrado do Myanmar: Shedagon Paya

Foto de:  http://vietravelasia.com/en/news/-shwedagon-paya–myanmar-228.html

É um fantástico complexo de templos cobertos a ouro e pedras preciosas, construído sobre fios de cabelo de Siddhartha Gautama (Buda), há muitos séculos atrás. Imponente, com 100 metros de altura, é a principal referencia Budista em Myanmar.

9-Fazer um retiro espiritual em Yangon

Se necessita de encontrar paz espiritual, em Yangon poderá encontrar o seu caminho. São vários os centros onde poderá fazer retiros espirituais. Aconselho vivamente aquele que frequentei, o Panditarama Shwe Taung Gong Sasana, onde se pode praticar de forma intensiva a meditação Vipassana. Sem duvida, uma experiência que pode mudar a sua vida…

Share some Love:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *